sexta-feira, novembro 04, 2016

O Contrabaixo bar, surgiu na praia de Mira no contexto da década de 80, implementando desde então a musica jazz como forma de expressão. O carácter jazzístico deste espaço, proporcionou condições ao longo de décadas, para reunir alguns dos nomes mais sonantes no panorama da musica jazz nacional. Contribuindo desta forma, como um dos centros nevrálgicos na exposição e disseminação deste género musical.
Contudo, e dadas algumas diversidades, o espaço Contrabaixo foi obrigado a encerrar portas no inicio de 2016. Consequentemente, um grupo de amigos e simpatizantes decidiu e bem, criar condições no sentido de reabrir o espaço Contrabaixo, de forma a dar continuidade ao conceito.
Neste sentido, é com grande satisfação que a associação cultural amigos do Contrabaixo, organiza e divulga o seu primeiro evento, o concerto de jazz com a participação de João Freitas Trio, agendado para este sábado dia 5 de novembro com entrada livre, no Lodge Park Bar, na praia de Mira.
Este evento, para além de perspetivar uma excelente noite de jazz, pretende também reunir amigos e simpatizantes do Contrabaixo Bar, no sentido de partilhar e discutir alguns dos objetivos delineados pela associação, bem como apresentar o futuro espaço físico onde este será implementado. O Contrabaixo Bar tem como objetivos principais, dar continuidade e reforçar a realização de concertos de jazz, bem como, dinamizar a componente cultural e artística nas suas diferentes áreas, dentro do panorama nacional. Assumindo-se desta forma, como uma alternativa no domínio do lazer.
Gostaríamos de contar com a vossa presença. Obrigado e até jazz…

Sem comentários: