sábado, junho 07, 2008

FOTOGRAFIAS MIGUEL MARTINS TRIO



1 comentário:

Francisco Neves disse...

Desde há 25 anos que o bar Contrabaixo na Praia de Mira reúne clientes e amigos em sessões de música ao vivo. A maior parte, jazz. Tal como esta noite 6 de Junho onde Miguel Martins Trio, com M Martins na guitarra, Miguel Ângelo no contrabaixo e Joel Silva na bateria tocaram standards e alguns temas do disco CD “The Newcomer” que MM lançou nos finais de 2007.
MM estuda e trabalha em Barcelona faz já quanto tempo? Como cresceu! Há anos, escrevi e descrevi-o “obcecado pelo estudo”. Foi uma “private joke” a caracterizar-lhe a dedicação.
MM revela agora mais. Muito mais. Fã da sua própria sonoridade, usando propositadamente volume elevado, captou esta noite toda a minha atenção numa performance despojada, calorosa, intensa, sei lá que mais. Marítima? O ambiente aqueceu, o ar ficou pesado, houve quem se arrepiasse com a dinâmica musicalidade da banda. A mim surpreendeu-me pela positiva. Muito bom trabalho a revelar um trio eficaz nas frases claras, solos curtos, ritmo apelativo e sonoridade intensa.
Miguel Ângelo no contrabaixo, atento a MM desafiou-o num walking bass criativo, sempre pronto a evoluir demonstrando como se pode ser artisticamente melódico.
Joel Silva deu uma mão a cada um. Descontraído, tal como motor de generoso binário capaz de a baixa rotação vencer íngreme ladeira, deixou claro que o seu papel não estava terminado até aquele momento em que colocava uma nota a preencher um intervalo.
Trio para voltar a escutar em breve, espero. Sucesso garantido.
E por estes brilhantes momentos continuarem a acontecer neste espaço, um forte abraço a todos que directa ou indirectamente colaboram com o bar, em especial para o Chico Jorge, pelo permanente empenho e simpatia.
Até breve
Francisco Neves